- Projetos
- Frigorífico Kosher Equipamento, Câmaras e Túnel de Congelamento
Frigorífico Kosher Equipamento, Câmaras e Túnel de Congelamento
Nosso cliente solicitou o desenvolvimento de um projeto de expansão e readequação de ambientes climatizados e refrigerados da planta frigorífica com instalação de novos equipamentos e áreas novas a serem construídas no galpão frigorifico em Ribeirão Pires – SP.
Realizamos a montagem dos novos espaços conforme layout desenvolvido por nossa engenharia e avaliado com o cliente, onde o cliente adquiriu placas isotérmicas de PIR 70mm e PIR 150mm e portas corrediças industriais e portas vai e vem de uma folha e duas folhas para os ambientes de câmara de congelados, Túnel de congelamento, Sala de Equalização, Expedição e Sala de Embalagem.
Câmara de congelados
Na câmara de congelados a temperatura de trabalho está controlada para até -18°C com movimentação diária de 2.000 kg de produto entrado a uma temperatura máxima de -10°C. Para atender esta carga térmica foi projetado e instalado um equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 500 LT.
Túnel de Congelamento
No Túnel de congelamento a temperatura de trabalho está controlada para até -18°C com evaporação de -35°C e com movimentação diária de 2.000 kg de produto com processo de 16 horas para congelamento e entrando a uma temperatura máxima de 10°C. Para atender esta carga térmica foi projetado e instalado um equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 1000 LT.
Sala de Descongelamento – Equalização
Na câmara de equalização a temperatura de trabalho está controlada para até 09°C com movimentação diária de 600 kg de produto em processo de duas horas e entrando a uma temperatura máxima de 40°C. Para atender esta carga térmica foi projetado e instalado um equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 400 MT.
Expedição
Na sala de expedição a temperatura de trabalho está controlada para até 12°C. Para atender esta carga térmica foi projetado e instalado um equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 500 HT onde as paredes são de alvenaria.
Sala de Embalagem
Na sala de embalagem a temperatura de trabalho está controlada para até 12°C. Para atender esta carga térmica foi projetado e instalado um equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 500 HT onde as paredes são de alvenaria.
Todas as máquinas foram instaladas ao longo do perímetro do frigorífico, sendo sistemas individuais de refrigeração. Demos toda a consultoria desde a concepção do projeto até a finalização da obra.
· 1 equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 500 LT;
· 1 equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 1000 LT;
· 1 equipamento Bi Bloco SPLIT MOD CN 400 MT;
· 2 equipamentos Bi Bloco SPLIT MOD CN 500 HT;
· Consultoria completa durante todo o processo;
· Monitoramento preciso das temperaturas;
· Economia energética a longo prazo;
· Alto desempenho dos equipamentos;
· Temperaturas adequadas a cada ambiente existente e novo.
Fornecemos
O que entregamos no projeto
Monitoramento preciso das temperaturas
Alto desempenho dos equipamentos
Economia energética a longo prazo
Temperaturas adequadas a cada ambiente existente e novo
Fornecemos
O que entregamos no projeto
1. Equipamentos
- Modelo CN 500 LT;
- Modelo CN 1000 LT;
- Modelo CN 400 MT;
- Modelo CN 500 HT;
- Válvula de expansão eletrônica: Proporciona máxima eficiência térmica buscando sempre a melhor performance do sistema de refrigeração.
2. Eficiência no Processo de Degelo
- Degelo por gás quente: Melhor eficiência energética se comparado com sistema de degelo elétrico.
3. Isolamento Térmico Eficiente
- A câmara fria foi revestida com painéis isotérmicos PIR 70mm e PIR 150mm, isolamento térmico eficaz para aplicação em baixas temperaturas.
4. Alta Capacidade de Armazenamento
- Câmara de congelados foi projetada para operar a -10°C e 2.000 kg /dia;
- Túnel de congelamento foi projetada para operar a -18°C e 2.000 kg por ciclo (16 horas);
- Sala de Equalização foi projetada para operar a 09°C e 600 kg por ciclo (2 horas);
- Expedição foi projetada para operar a 12°C;
- Sala de Embalagem foi projetada para operar a 12°C.
5. Sistema de Monitoramento e Automação
- Monitoramento em tempo real das temperaturas com controle supervisório através do sistema CN COLD de automação.
6. Customização do Projeto
- O desenvolvimento do projeto foi feito em colaboração com o cliente, garantindo que as necessidades específicas fossem atendidas.
7. Sistema de Monitoramento em Tempo Real
- A automação permite que o cliente monitore temperaturas e pressões em tempo real, aumentando a segurança e a eficiência operacional e garantindo assim uma maior vida útil do maquinário.
8. Consultoria Especializada
- A CN COLD ofereceu consultoria completa, analisando todo o processo produtivo do cliente desenvolvendo o projeto com melhor custo-benefício visando o que a de melhor em performance de frio com menor custo operacional.