Unidades Condensadoras
Versatilidade. UNIDADES CONDENSADORAS são compostas por compressor, condensador e ventilador. Estes componentes são interligados e responsáveis por realizar a troca de calor e promover o controle de temperatura do ambiente onde será estocado o produto ou processo produtivo.
UNIDADES CONDENSADORAS são compostas por compressor, condensador e ventilador. Estes componentes são interligados e responsáveis por realizar a troca de calor e promover o controle de temperatura do ambiente onde será estocado o produto ou processo produtivo.
Faixa de operação: -25 a 15 °C.
Na unidade condensadora ocorrem dois processos, sendo um realizado pelo compressor e outro pelo conjunto ventilador condensador. O compressor tem a função de gerar uma diferença de pressão entre os lados quente e frio do sistema. No lado frio, o compressor causa uma diminuição da pressão, permitindo que o vapor a baixa temperatura se movimente do ambiente frio para o interior do compressor. Já no compressor, esse vapor tem sua pressão e temperaturas elevadas, e esse aumento de pressão permite que o vapor vá para o condensador. No condensador, por sua vez, o vapor está em temperatura mais elevada que a do ambiente e, com a ajuda do ventilador, o calor retirado do ambiente refrigerado é transferido para o ambiente, fazendo que o vapor se liquidifique e ocorra uma redução de temperatura e possa ser encaminhado para o dispositivo de expansão onde terá sua pressão e temperatura novamente rebaixadas para proporcionar o efeito de refrigeração desejado.
Nossa equipe de profissionais coleta dados de operação do cliente, tais como temperatura ambiente, tipo de produto e rotina de tabalho, com objetivo de calcular a carga térmica do produto ou processo que nosso cliente precisa, e assim selecionar a unidade condensadora mais adequada.
Segmentos onde se aplica:
– Câmaras climatizadas para processo produtivo;
– Câmaras para armazenamento de produtos refrigerados;
– Câmaras para estocagem de produtos congelados;
– Túneis de congelamento rápido;
– Estocagem de produtos agrícolas.
Benefícios:
– Estética versátil;
– Segurança e desempenho.
– Diferentes tamanhos e capacidades;
– Indicadas para altas, médias e baixas temperaturas de evaporação.
– Podem ser aplicadas tanto a uso comercial quanto industrial.